Eu tinha que escovar os dentes. Eu tinha que estudar java. Eu tinha que comer menos chocolate.
Mas ao invés de fazer qualquer desses eu abri o http://www.brainpickings.org/ e fiquei lendo. E li uma matéria, o discurso de uma escritora na realidade e ah, ai de mim, engoli seco. Foi instantâneo, ela falava dela, bem, podia ser de mim.
Eu não acho que consiga ser tão leve e simplesmente me desprender do chão. As pessoas que eu mais amo, elas são lindas e me ensinaram a pensar sempre racionalmente. E essa racionalidade é mágica, acalma e abre um mundo de oportunidades, mas ao mesmo tempo ela pesa e não deixa a gente simplesmente flutuar ao léu. Às vezes flutuar por aí de bobeira também pode ser ruim (principalmente se a gente tiver um destino em mente), mas eis meu exemplo aqui, nessa "tarde" de domingo.
Eu sei agora o que eu não quero, só não sei ainda como articular as coisas que quero à meu favor. Acabei de tirar o silêncio e coloquei "Nothing that has happened so far happened in any way we could control" e juro, me ajudou a respirar melhor. É que comecei o texto (com calma) mas um nó danado na garganta.
Livros, ansiedades, leituras, escritas.
Sem comentários:
Enviar um comentário